O Jango Cultural é um verdadeiro espaço de promoção e realização da Cidadania-Libertin Chyaka

O Jango Cultural registou ontem (31-10), casa cheia dada a temática proposta pela organização que tem como líder, Euclides Luís de Castro. A abordagem do Deputado Chyaka, foi composta por 6 partes e que mereceu a atenção dos presentes, dada a retórica lhe é peculiar sobretudo a luz da Filosofia. ´´ A grande economia surge com a agricultura e a África, América do Sul, não souberam aproveitar. O Huambo tem tudo para ser a pérola de Angola´´, disse o político.

Libertin Chyaka, foi mais além ao configurar um exemplo que certo dia, um professor alemão partilhava consigo: ´´Se a Alemanha tivesse a quantidade de água que Angola tem, o salário mínimo de um cidadão daquele país, seria 1 Milhão de Dólares. Para a nossa realidade, apontou ainda alguns elementos fundamentais que são: Formar, empregar jovens, desconcentração das Instituições do Estado, e legitimidade das mesmas.
O evento congregou ainda nomes como: Memória Ekulica, Celestino Piedade e Tchimbilundo de Paiva, que em linhas sínteses, abordaram a competência e a responsabilidade que se deve ter em conta, no âmbito da Administração Pública. Celestino Piedade, disse: O mapa de África tem a configuração de uma pistola, e parece que Angola é o cano´´-

Enviar um comentário

0 Comentários