Acontece amanhã o evento denominado Jango Cultural, que de agora em diante, terá a sua realização quinzenalmente na Biblioteca Municipal Constantino Camoli. Localizada bem ao lado do Jardim da Cultura. De acordo com a organização, o resgate dos valores morais e culturais, não é monopólio exclusivo do Estado, daí que toda sociedade é chamada para tal perspectiva grandiosa. A organização foi mais além:
O ser humano sente necessidade de convivência e solidariedade ; e é o mesmo ser que pode avançar ou recuar. A ilusão cronológica leva a pensar que mudança do tempo significa mudança de vida. A história não está encerrada nem lacrada.
E o ser humano é Cultural e o termo cultura abrange tudo o que é elaborado pelo homem, não se reduz as letras, as artes, e a Filosofia.
Para esta que será a I Edição, o projecto Jango Cultural traz como prelectores, Júlio Tchimbilundo (Economista), e Amilton da Gama ( Politólogo). O Portal Olhar Planáltico, garante a sua presença, de modo a trazer as principais matérias a volta deste projecto ultra supra.
0 Comentários