Escola suíça promove férias de verão para alunos angolanos.


A escola suíça La Garenne promove um campo de férias de verão, do qual alunos angolanos já participam há três anos, para troca de experiências com outras crianças de diferentes países e elevarem o seu conhecimento sobre a diversidade cultural do mundo.
Essa informação foi avançada hoje, sábado, pelo director-geral da escola La Garenne, Grégory Méan, que se encontra de visita a Angola desde o dia 21 deste mês, tendo referido que 18 crianças nacionais já participaram do campo de férias de verão, organizado pela sua instituição.

Disse que a sua visita a Angola, que termina domingo (25), tem o objectivo de contactar escolas, públicas e privadas, assim como interagir com os pais interessados no programa educativo/recreativo, no sentido de esclarece-los com mais pormenores sobre as vantagens do campo de férias de verão.

Explicou que o evento acontece sempre num período em que os alunos angolanos encontram-se de férias escolares e passam no mínimo duas semanas na Suíça, onde trocam experiências com outras crianças, participam de jogos e concursos educativos, realizam excursões turísticas, têm aulas de inglês e francês, entre outras actividades criativas e pedagógicas.

Nestes encontros, reforçou, os alunos ganham novas concepções sobre a realidade mundial, devido ao convívio que mantém com crianças de outros pontos do mundo e cada um com a sua cultura, hábitos e costumes.

Fez saber que o preço dos pacotes das férias de verão custa no mínimo, para cada aluno, cinco mil dólares e só podem participar do programa crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 14 anos.
“As escolas e pais interessados no nosso programa podem nos contactar através do nosso parceiro em Angola, a empresa Inno Vision Concepts Best Education & Career, que trata de todo o processo para o campo de ferias de verão”, indicou.

Salientou que campo de férias organizado pela escola La Garenne visa ainda prepara crianças para serem cidadãos de bem, com sólida educação e instrução, tendo uma visão mais global, de modo a respeitarem, valorizarem e preservarem as diferenças culturais do mundo.
O responsável ressaltou que participam do campo de férias de verão da escola La Garenne alunos oriundos de 32 países da África, Europa, América e Ásia
A escola La Garenne existe desde 1947 e está localizada na parte francófona da Suíça, na zona de Villares.
A Suíça é um país europeu composto por 26 estados, chamados de cantões, onde são usadas oficialmente quatro línguas: o alemão, francês, italiano e romanche.
(M-SUIÇA).

Enviar um comentário

0 Comentários