Pescadores desaparecidos chegam a Ponta Negra

Pescadores desaparecidos chegam a Ponta Negra

Cabinda - Os pescadores angolanos desaparecidos no mar de Cabinda chegaram domingo à cidade de Ponta Negra (Congo Brazaville), depois da sua localização na última quinta-feira na localidade marítima de Ogooue, na República do Gabão.


1

Consulado de Angola em Ponta Negra-Presta apoio do regresso a Cabinda dos pescadores

FOTO: ANGOP

PESCADORES ANGOLANOS ENCONTRADOS NA REPÚBLICA DO GABÃO
FOTO: CEDIDAS
De acordo com o funcionário do Consulado Angolano em Kouilou e Ponta Negra (Congo Brazaville), Elísio Ndonga, que acompanha o processo com as autoridades congolesas e a Missão diplomática angolana em Libreville, os seis pescadores estão de boa saúde e vão pernoitar na cidade de Ponta Negra, provenientes de Gabão.
"Eles chegam hoje (domingo) a Ponta Negra, onde vão pernoitar, e amanhã vamos acompanha-los a Cabinda em companhia do Vice-cônsul Geral, Celestino Fernandes, via fronteira terrestre de Massabi para que eles possam se juntar a sua familia depois de quase trinta dias" disse.
Os seis pescadores tinham sido dados como desaparecidos a 30 de Outubro deste ano nos mares de Cabinda e foram localizados já a deriva na localidade de Ogooue (Gabão).
A embarcação de fabrico artesanal em que pescavam perdeu o motor no alto mar, o que obrigou os pescadores socorrem-se de bidons que normalmente utilizam para reservas de água e combustível para o seu salvamento.
Os seis pescadores que se juntam esta segunda feira as suas famílias são, Emílio Mbouangui, Mateus Beia, Casimiro Luemba, Sebastião Simba, Tomás Ndongo e António Gomes Pucuta, todos da província de Cabinda onde praticam a actividade piscatória.

Enviar um comentário

0 Comentários