Edvaque Horácio Kaputu, é o vencedor do concurso masculino de beleza que a Província do Huambo elegeu.Em exclusivo ao Portal Olhar Planaltico, Edvaque apontou as metas a trilhar no ano de 2018 que inicia dentro de 27 dias. Natural da Caála, com 1.90 de altura, o Mister Huambo tem como passatempo ouvir música. Fala de forma fluente o português, e o inglês. Habilidoso e apreciador de Basquetebol, joga sempre que puder.
Como meta, Kaputu aponta juntar-se as autoridades competentes para o combate a malária que na sua opinião, torna-se uma doença que vai vitimando pessoas dentro e fora das nossas fronteiras. A doença é geralmente transmitida através da picada de uma fêmea infectada do mosquito Anopheles, a qual introduz no sistema circulatório do ´´hospedeiro´´ os microorganismos presentes na sua saliva, os quais se depositam no fígado, onde maturam e se reproduzem.
- Nasceu na Caála, professor de profissão, é Bacharel em Laboratório Clínico pela Universidade José Eduardo dos Santos. Numa conversa descontraída, o detentor do ´´trono´´ da beleza masculina, confessou ainda que gosta de estar com a família e amigos. Para ganhar este concurso conta ele, ´´ não foi fácil e tive que trabalhar muito, deverá ser uma benção divina´´, disse Edvaque Horácio Kaputu.
0 Comentários