Detidos cidadãos por vandalização da rede de distribuição eléctrica no Huambo

Detidos cidadãos por vandalização da rede de distribuição eléctrica no Huambo

Caála - Dois cidadãos nacionais, de 28 e 47 anos de idade, foram detidos hoje, quarta-feira, pela Polícia Nacional, acusados de vandalizar a rede de distribuição de energia eléctrica no bairro Compão, arredores da cidade da Caála, na província do Huambo.

No acto de apresentação dos mesmos à imprensa, o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial da Polícia Nacional, intendente Martinho Kavita Satito, disse que a detenção dos mesmos, cujo processo-crime já foi instruído, deu-se através de uma micro-operação de busca.
Deu a conhecer que ambos cidadãos retiraram dos postes, para posterior comercialização, quase 400 metros de cabos eléctricos, que se destinavam para ligações domiciliares.
A propósito da detenção dos dois acusados, o coordenador da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE) na Caála, Ferreira Tchacussunama, disse que actos de vandalização da rede de distribuição têm sido frequente.
Esclareceu que a situação ocorre com maior frequencia no Bloco Sete e nos bairros Katelenga Nova e Velha, principalmente na calada da noite, apelando, por isso, os moradores a denunciarem os autores destes actos vândalos.
Fonte: Angop

Enviar um comentário

0 Comentários