O povo angolano está determinado a tomar em suas mãos o próprio destino. Papa João Paulo II ( Angola 1992)

RECORDAMOS AQUI A MENSAGEM DO SANTO PADRE, SUA SANTIDADE O PAPA JOÃO PAULO II 
(...)
“Ao querido povo angolano, que me reservou um acolhimento tão amigo, quereria dizer o meu sentido obrigado. O meu pensamento dirige-se, por igual, a todos os filhos desta pátria amada, quaisquer que sejam as suas origens étnicas, as suas crenças religiosas, a sua cultura, ou a sua posição sócio-política.

A privilegiar alguém, seriam aqueles que sofrem, as famílias com problemas e ainda quantos nem uma família têm: o Papa não esquecerá facilmente o sofrimento de tantos angolanos!

O povo angolano está determinado a tomar em suas mãos o próprio destino.

Amai a vossa Pátria, que precisa do contributo de todos os cidadãos para cumprir o seu destino nacional e colaborar eficazmente no futuro da África e do mundo.
Amado Povo de Angola, tens diante de ti tarefas imensas. Não te detenhas nem desistas no caminho que conduz a uma reconciliação verdadeiramente fraterna e à unidade. Praza a Deus que o amor e a harmonia residam sempre nos vossos corações, nos vossos lares, nas vossas praças e instituições. Assim podereis vencer os obstáculos da pobreza e prosseguir com o desenvolvimento necessário do país, que possa assegurar um futuro melhor, não só para vós mas ainda para as futuras gerações.

Deus abençoe o presente e o futuro desta querida Nação!

Até sempre, Angola! Fica com Deus.”
(Papa João Paulo II - Luanda, 10/06/1992

Enviar um comentário

0 Comentários