Cidadania: Activistas arregimentam planos para um intercâmbio na região Centro-Sul de Angola (Olhar Planáltico)

 

Activistas na região Centro-Sul de Angola, arregimentam planos e políticas para uma participação abrangente nos próximos dias; a garantia é de Eduardo Rocha e Luís de Castro, dois jovens que a caminho de 6 anos têm vindo a actuar de forma livre e espontânea em matéria de cidadania por via do Jango Cultural-Huambo e Oviali (da província da Huíla). 
A redacção do Olhar Planáltico após ficar por dentro da matéria, procurou ouvir as duas partes que tencionam cooperar nos próximos dias, e o que se destacar é o objectivo que une os actores cívicos; para Luís de Castro, «o objectivo é criar uma sociedade civil coesa no sul e no centro do país; temos que fazer alguma coisa, não podemos continuar assistir serenos e impávidos, que gente que não conhece a nossa realidade continue a definir os nossos destinos a partir de Luanda. Quem define políticas para o Curoca ou para o Mungo, vive em Luanda e nem sequer conhece as condições de Viana», rematou Mais Nova Epístola.

No mesmo diapasão, avança Eduardo Rocha (Edú) mentor da plataforma de cidadania "Viali": «O Sul e o Centro vão juntar-se por Angola. «Vamos fazer uma ampla frente da sociedade civil do Sul, para não ficarmos reféns das organizações de Luanda». De lembrar que Eduardo Rocha, esteve recentemente na cidade do Huambo a convite do Jango Cultural-Huambo, que em tempos de pandemia, viu lotado o anfiteatro da Biblioteca Provincial do Huambo.






Enviar um comentário

0 Comentários