Huambo: Jornalistas e Sociólogos falam do contributo da Juventude na edificação de uma Nação

Huambo: Jornalistas e Sociólogos falam do contributo da Juventude na edificação de uma Nação

A Rádio Ecclésia foi na manhã desta Sexta-feira (17 de Abril), palco de um debate,que versou sobre o contributo da Juventude na edificação de uma Nação. Sousa Jamba, articulista e colunista pelo Jornal de Angola, Atanagildo Paulo de Castro, Sociólogo e Jornalista da RNA no Huambo, e Memória Ekulica, Docente Universitário, foram os convidados da Edição nº 4, conduzida por Fausto Caetano. O encontro fica marcado pela ausência de Luís de Castro que por força de agenda, viu-se obrigado a não conduzir o espaço. que já vai conquistando a atenção dos Planálticos, sobretudo dos ouvintes da Emissora Católica de Angola no Huambo.

O debate começou com a intervenção do Bispo de Cabinda, Dom Belmiro Chissengueti, que manifestou sua preocupação em torno da sociologia angolana. ´´Os nossos cientistas aprenderam a hipnotizar as nossas consciências``, rematou.

No ponto mais a Norte de Angola, o Prelado afirma que a honra do professor deve ser quando o aluno aprende bem, e não deve ser como que uma vingança entre as partes. E apela aos pais a não permitirem que os pais permitam que suas filhas se casem com ladrões.

Na sua intervenção, Sousa Jamba, disse que sente-se honrado pois, foi no Complexo Escolar da Fátima, onde começou a dar os primeiros passos académicos, isto é, em 1972. Sousa Jamba, acredita que os jovens da Aldeia Camela Amões, sentem-se seguros com o futuro, porque aposta-se fortemente na formação e no empreendedorismo.
   Para Atanagildo Paulo, é necessário que o jovem angolano continue a ter boas referências e não de adultos que intimidam e não manifestam o que realmente sabem.
    Para o Sociólogo Memória Ekulica, os jovens devem aprender mais e serem menos vaidosos, pois, a prática torna-lhe mais preparado para os os objectivos que tendem a ser abraçados. 

















Enviar um comentário

0 Comentários