A Faculdade de Direito da Universidade José Eduardo dos Santos, dá passos firmes rumo à excelência no ensino das ciências jurídicas: Escritor Augusto Sapengo

A MINHA ESCOLA
A Faculdade de Direito da Universidade José Eduardo dos Santos, dá passos firmes rumo à excelência no ensino das ciências jurídicas.
Com infraestruturas que se vão ajustando às necessidades da região, dispõe actualmente de 6 salas onde são ministradas as aulas em dois regimes, diurno e nocturno.
Na última semana do mês de Janeiro, decorrem os exames de mestrado em ciências jurídico-forenses, ministrado por professores da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL) e docentes Angolanos facetos a faculdade de Direito da UJES, fruto da parceria firmada através do instituto de cooperação, a região que a FDUJES cobre vai ter 70 novos mestres especialistas.
Hoje, 31.01.2019, realizou-se o exame de acesso que poderá apurar 130 novos estudantes, distribuídos para as três províncias que fazem a UJES (Moxico, Bié e Huambo).
Para o conforto dos estudantes e qualidade no processo de ensino e aprendizagem, a Faculdade de Direito do Huambo dispõe de uma biblioteca equipada com 5000 mil livros e capacidade para 80 pessoas sentadas. Dispõe também de um Tribunal simulado, com capacidade de 70 pessoas sentadas, um lugar aonde docentes e estudantes esgrime argumentos jurídicos sobre factos acurais relevantes para o direito à luz do nosso ordenamento jurídico.
Para o desafio e estímulo dos docentes e estudantes, Importa referir que o seu decano docente das cadeiras de CPDC e Direito Costumeiro, acaba de ser graduado à Professor Doutor pela FDUL, tendo como tema de tese de doutoramento “A institucionalização do poder tradicional em Angola”; implica por isso maior empenho dos docentes para que o produto final tenha a qualidade que a sociedade Angolana necessita, no sentido de dar respostas aos problemas sociais do quotidiano.
Pelos anos de trabalho, muitos estudantes saem e outros entram. É assim que se faz a marcha académica.
Por ser mesmo a minha Escola, desejo sucesso para os que saem, trabalho e dedicação para os que entram.
Não é a escola perfeita, mas há condições humanas e técnicas para poder desenvolver um trabalho que pode orgulhar o País.
By: Escritor Augusto Sapengo 



Enviar um comentário

0 Comentários