Usando a sua conta oficial do Facebook, o Secretário de Estado para a Comunicação Social Celso Malavoloneke, em gesto de urbanidade e opinião metodológica, congregou uma lista de nomes que a seu ver, se têm manifestado contra a governação de JBK. No mesmo diapasão, os que integram a lista mencionada, manifestaram a sua posição a volta da temática em questão. E um deles foi Gugú Roque Sapengo,que com a devida humildade, pediu que seu nome não fosse associado ao ´´caso´´. Eis a posição ora referida: ´´ Ficar-lhe-ei grato professor Celso Malavoloneke, se não me associar ao que chama campanha anti Kussumua. Os meus escritos contra e a favor da pessoa que o professor alude aqui estão no meu mural, portanto, lá mesmo, quem sentir o seu interesse no Huambo comprometido, por favor, rebata´´, disse Gugú.
Para que o caro leitor (Planáltico) e não só, consiga perceber o essencial da história, confira aqui o texto de Celso Malavoloneke:
´´QUEM BENEFICIA A CAMPANHA ANTI-KUSSUMUA...?
Joana Clementina, Gugú Roque Sapengo, Antero Festo Belo Caiuvi & Co; Desafio-vos a responder.
A verdade é que o Huambo é ainda a cidade mais limpa do pais;
Tem possibilidade real de alcançar o objectivo de energia e água para a maior parte dos citadinos. É só os natos da ENDE não sabotarem porque o Director não é de lá.
Pode, com a ajuda de todos, combater a grave situação da Malária; é "so" todos aderirem aos comportamentos preventivos. E alguns conhecidos não desviarem os poucos medicamentos para as suas farmácias (e depois mandam os parentes jornalistas fazerem artigos encomendados).
Tem condições reais de relançar a Agricultura, Turismo e Indústria. O Governador terá que concentrar-se nisso mesmo. Ainda que, e apesar de um grupo de "intelectuais dillettantes" disparar as mesmas bujardas de sempre, com os monakaxitus de finos do bar.
Mera curiosidade impõe a pergunta: o que ganham esses tais com a recusa sistemática de não nelhorar o que está bem para corrigir melhor o que está mal? Atenção não, que até são grandinhos...
E depois nenhum, mas nenhum mesmo do bando de metralhas, é bom profissional no seu local de serviço. Verdade ou não, Gugú, Euclides, Luís de Castro, Ilídio, Caiuvi, Benedito Chitumba, etc e tal? Alguém de vós pode ajudar a minha humilde pessoa a entender porquê qualquer dos irmãos netralha que chama incompetente a todo o mundo aí no Huambo, chama nomes feios a toda a gente e se gaba disso nas mesas do bar, carbura niente nos seus sálus, ó Joana Clementina?
E tu também ó maninha, ganhas lá também o quê, fazendo kuvavoka tipo boca de aluguer de camião de lixo?
Ajuda ainda na campanha contra a Malária que vem aí e serás nais séria, cidadã e patriota, ota.
PRONTO, ASSUNTEI´´.
0 Comentários