Uma menor de sete anos de idade, residente no município do Cuvelai, província do Cunene, foi violada pelo padrasto de 38 de idade, soube sábado à Angop junto do chefe do gabinete de comunicação institucional da Polícia Nacional, o Intendente Nicolau Tuvecalela.

O responsável que falava durante a apresentação do balanço semanal da segurança pública na província, disse que a menor foi violada no interior da residência, quando a mãe da menor encontrava-se ausente.
Relativamente ao agressor disse que o mesmo encontra-se já detido e encaminhado aos órgãos do Ministério Público para os devidos procedimentos.
O oficial fez saber que ao longo da semana, a corporação registou 17 crimes de natureza diversa, menos três em relação a semana anterior, todos esclarecidos e que permitiu a detenção de 17 cidadãos de origem e ocupação social diversa.
Os detidos segundo fez saber foram acusados da prática de posse e uso de estupafaciente, ofensas corporais, violação, homicídio, furto e roubo
Por área administrativa, os mesmos ocorreram nos municípios do Cuanhama, com seis casos, Namacunde, com quatro, Cahama, com três, e o Cuvelai e Ombadja, com dois casos cada.
O oficial informou que no período em causa foram remetidos ao Ministério Público 29 processos crimes, destes, 11 para legalização e 18 reexames.
Foram ainda levado nove réus a processo de julgamento sumário implicados nos crimes de ofensas corporais, destes, três condenados e seis absolvidos.
Fonte: Angop

Enviar um comentário

0 Comentários