Uma delegação do MPLA participa, na Federação da Rússia, nas festividades do 100.º aniversário da Revolução de Outubro, liderada, a sete de Novembro de 1917, pelo fundador da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS), Vladimir Lénine. A comitiva do Partido é chefiada pelo membro do Bureau Político camarada Higino Carneiro, segundo vice-presidente da Assembleia Nacional e integra a directora do Departamento de Informação e Propaganda (DIP) do Comité Central, cda. Carolina Fortes, membro do CC e deputada à Assembleia Nacional.
Ontem, segunda-feira, 06, o chefe da delegação do MPLA (na foto à direita) fez a entrega, ao presidente do Comité Central do Partido Comunista da Federação Russa, Guennady Zuganov, de uma mensagem do secretário-geral do MPLA, camarada Paulo Kassoma, na qual o dirigente angolano exprimiu a inteira disposição ao estreitamento das relações bilaterais, forjadas ao longo de muitos anos de amizade e de cooperação.
A Revolução de Outubro na Rússia, também conhecida como Revolução Bolchevique ou Revolução Vermelha, foi a segunda fase da Revolução Russa de 1917, depois da Revolução de Fevereiro do mesmo ano. Começou com a insurreição dos bolcheviques, liderados por Vladimir Lénine, contra o Governo Provisório, em 25 de Outubro de 1917 (pelo calendário juliano) e 07 de Novembro (pelo calendário gregoriano) Foi a primeira revolução comunista marxista do século XX e deu o poder aos bolcheviques. A Revolução de Outubro foi seguida pela Guerra Civil Russa (1918-1922) e pela criação da URSS, em 1922. Fonte:
0 Comentários