Dondo - Vinte meses depois de ter sido suspenso por alegada insubordinação, o director municipal de Cambambe da Educação, Domingos João Miguel Simão, retomou esta terça-feira o exercício das suas funções.
Domingos Simão havia sido suspenso do cargo pelo administrador municipal cessante, Francisco Manuel Diogo, por alegada insubordinação ao seu superior hierárquico.
O despacho de readmissão foi exarado pelo administrador municipal, Adão António Malungo, que no acto de apresentação do responsável readmitido justificou o fim da suspensão com a necessidade do cumprimento dos procedimentos administrativos vigentes, que preveem para seis meses, o prazo máximo de suspensão, devendo culminar com o levantamento das sanções ou o afastamento definitivo do cargo.
Apesar do "demasiado" tempo verificado no tratamento do assunto, o gestor disse ser importante a observância do respeito pelas pessoas, sobretudo, aos inferiores hierárquicos, tendo em vista a harmonização do ambiente de trabalho.
Sublinhou que a nova dinâmica laboral impõe o reforço do diálogo entre as partes em desacordo, sem desprimor das competências de cada um.
Solicitou ao responsável empenho, dedicação e espírito de missão, com base na lei e demais instrutivos que regem a acção dos servidores públicos, perante os quais todos são chamados.
Num outro despacho, Adão Malungo nomeou, a título precária (interino), o terceiro sub-chefe, Domingos Crista, da Polícia Nacional, para o cargo de director do Serviço de Fiscalização da Administração Municipal, em substituição de Manuel António Martins, presentemente a exercer o cargo de administrador municipal adjunto para a área política e social.
AAP
0 Comentários