Cunene: Centro prisional do Peu Peu controla 74 reclusos com VIH


Ondjiva - Setenta e quatro reclusos com problemas de VIH/SIDA, são controlados no estabelecimento prisional do Peu Peu no município de Ombadja província do Cunene, informou hoje segunda-feira o director do centro, Mário Francisco.


CUNENE: RECLUSOS NO ESTABELECIMENTO DO PEU PEU
FOTO: JOSÉ CACHIVA
Ao falar à Angop sobre o programa de assistência médica aos reclusos, o director do estabelecimento prisional salientou que os seropositivos recebem os seus medicamentos na dose exacta e outros apoios sociais.
Disse que a estes reclusos estão a prestar a assistência médica nas condições normais, porque ainda não representam enfermidades graves da doença fisicamente, estão acompanhar de perto o tratamento e medicação na localidade.
A par disso, o responsável frisou que os mesmos recebem todos os cuidados médicos necessários para terem uma vida saudável, sendo que está disponível na região, uma unidade sanitárias, vocacionados a assistência aos reclusos.
Fez saber que no quadro do enquadramento de novos médicos na província, o estabelecimento dos serviços prisionais foi contemplado com um médico para atender os mil e 421 reclusos, agentes penitenciários e população circunvizinha.
AAP

Enviar um comentário

0 Comentários